sábado, 18 de maio de 2013

PASSOS E FORMAS QUE PROMOVEM O TRANSTORNO DE PÂNICO COM AGORAFOBIA




PASSOS E FORMAS QUE PROMOVEM O TRANSTORNO DE PÂNICO COM AGORAFOBIA

Algumas dos seguintes exemplo fazem sentido para você?
Concentra-se em todas as sensações corporais que não parecem “normais”.
Interpreta essas sensações como um sinal de uma catástrofe prestes a acontecer.
Antecipa qualquer situação onde você pode ter essas sensações.
Evita essas situações, se puder.
Mas, se você não pode, então faz algo para que se sinta seguro.
Se você sobreviver à situação, atribuiu a sua sobrevivência aos seus comportamentos de segurança.

Quando você sentir as sensações de ansiedade aumentando, você pode ter alguns destes pensamentos:
Eu vou vomitar.
Estou prestes a desmaiar.
Eu devo ter um tumor cerebral.
Estou prestes a ter um ataque cardíaco.
Eu vou ter um derrame.
Estou prestes a sufocar até a morte.
Eu estou ficando cego.
Estou perdendo o controle de mim mesmo.
Estou fazendo alguma besteira.
Eu possa machucar alguém.
Eu posso me machucar.
Eu vou gritar.
Estou com muito medo de me mover.
Eu estou ficando louco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário